Torneiras e Misturadores

Buscando Torneiras e Misturadores? Os melhores produtos, marcas e preços estão reunidos no Amigo Construtor. Acesse e garanta qualidade em sua obra!

Ordenar por:

Ordenar por:

Seller ID

Marca

Escolher as torneiras e misturadores para o seu banheiro pode ser uma tarefa difícil, dada a variedade de modelos e tipos. A melhor opção para sua obra pode fazer a diferença no seu dia a dia, tornando o design mais bonito e facilitando a sua rotina de higiene. Confira essas e outras dicas neste conteúdo!

1. O que avaliar ao comprar torneiras e misturadores de banheiro?

Antes de comprar torneiras e misturadores para o seu banheiro, existem alguns pontos essenciais para avaliar.

Eles irão indicar o melhor modelo para o cômodo, além de evitar problemas futuros com a peça. Veja o que considerar:

Vazão da água

A vazão da água diz respeito a quantidade de litros de água por minuto que o equipamento pode fornecer.

Nesse caso, vazões muito grandes precisam de torneiras mais potentes, enquanto um fornecimento reduzido precisa de um aparelho correspondente para otimizar a força da água.

Praticidade

É fundamental que as suas torneiras ofereçam praticidade para o dia a dia, sendo simples de abrir de acordo com o espaço do banheiro.

Alguns formatos permitem instalação na parede, na pia ou possuem abertura com sensor de movimento.

Durabilidade

Outro ponto importante é a durabilidade da sua torneira. Procure investir em um equipamento apropriado para o ambiente.

Por exemplo, alguns materiais podem ter menos vida útil se expostos constantemente ao vapor.

Temperatura da água

Procure verificar qual a temperatura da água que sairá no lavatório. O uso de água fria e quente influencia de diferentes formas os tipos de torneira com misturador.

Design

Ainda, é fundamental avaliar o design das torneiras antes de comprar. Afinal, você quer um equipamento que combine com a estética do ambiente e combine com a sua decoração.

2. Quais os tipos de torneiras e misturadores existem para escolher?

Depois de definir os pontos mais importantes da sua compra, vale a pena conhecer alguns tipos de torneiras e misturadores para escolher. Veja os principais modelos:

Modelos de Torneira

As torneiras mais populares para banheiros são aquelas que oferecem melhor custo-benefício, estética e durabilidade. Veja alguns exemplos a seguir:

Torneira de banheiro comum

Também conhecida como torneira tradicional, é a mais simples e fácil de ser encontrada. Possui só um registro e geralmente fornece apenas água fria.

Torneira com misturador

A torneira com misturador acompanha dois registros, que fornecem água fria e quente. Por isso, precisa de duas saídas para funcionar bem.

Torneira automática

A torneira automática é comum em locais públicos, mas também pode ser instalada em residências.

Ela possui um sensor de movimento com timer para liberar o fornecimento de água sem precisar de registro. Isso ajuda em fatores de economia e acessibilidade, por exemplo, pois garante que a água só saia enquanto o movimento for identificado.

Torneira monocomando

O modelo monocomando também permite o fornecimento de água quente ou fria, mas possui apenas um registro, diferente do misturador, que acompanha dois.

Para acionar a temperatura, basta realizar um comando para cima ou para baixo, ou abrir em diferentes níveis até alcançar o desejado.

Tipos de instalação

Além disso, existem vários tipos de instalações para as torneiras. Isso vai definir o trabalho e custo para colocá-las da melhor maneira. Os principais são:

Torneira de bancada

Costumam ser as mais populares e podem ser instalados em diferentes cubas e lavatórios. Ela fica posicionada sobre a bancada.

A instalação, na maioria das vezes, segue um padrão vertical, podendo ser visível ou não.

Torneira de parede

Enquanto isso, a torneira de parede não depende de um apoio, e sua instalação hidráulica pode ser feita de maneira suspensa, ao contrário do modelo de bancada, cujo encanamento costuma acompanhar seu suporte.

Altura da bica de torneira

Ainda, a altura da bica das torneiras também traz diferenças nos modelos, com tamanhos variados. Veja mais detalhes:

Torneira de bica alta

As torneiras de bica alta estão se popularizando por conta do seu design moderno. Elas são indicadas para cubas de sobrepor e apoio, pois outros formatos podem ter respingos.

Diversos modelos atuais acompanham bicas flexíveis que podem aumentar ou diminuir de tamanho conforme ajustes.

Torneira de bica baixa

Enquanto isso, a torneira de bica baixa é a mais convencional e acompanha cubas de embutir e lavatórios comuns. Elas têm uma altura menor e ficam mais próximas do suporte.

3. Como descobrir a altura correta da torneira para banheiro?

Por fim, antes de tomar uma decisão definitiva sobre as torneiras do seu banheiro, é importante descobrir qual a altura correta para a instalação. Nesse caso, considere o modelo de apoio. Se for uma cuba de sobrepor, é importante que tenha de 10 a 15 centímetros a mais que o lavatório, além da altura da bancada escolhida.

Agora, se for uma cuba de embutir ou uma bancada comum, basta que a torneira e o misturador no banheiro tenham 10 a 15 centímetros de altura, sem precisar considerar o tamanho adicional do suporte. Para não ter dúvidas na hora de medir, vale a pena adquirir os dois equipamentos juntos e calcular a altura necessária considerando o conjunto da sua escolha.

No entanto, é importante ter várias opções à disposição, para escolher a que mais gostar. Para isso, você pode contar com o Amigo Construtor, que traz um catálogo diversificado de cubas, lavatórios, chuveiro e vasos sanitários, tudo para sua obra. Aproveite!